Na última sexta-feira (21), os diretores do Sinpro Adércia Bezerra Hostin, Isackson Luiz Cavilha Mendes, José Roberto Bresolin e a funcionária Vanessa I. dos Santos e a direção do Colégio Unificado, Alexandre Machado Kleis e Olga Maria Kleis, ambos acompanhados das suas assessorias jurídicas, Salézio Stähelin Junior – assessor jurídico do Sinpro – e Ciro Eduardo Cândido Silva – assessor jurídico do Colégio Unificado –, se reuniram para a abertura da negociação salarial do Acordo Coletivo de Trabalho 2023 entre o Sinpro Itajaí e Região e o Colégio Unificado. Na oportunidade, o Sinpro entregou um ofício formalizando a abertura da negociação salarial.
Foram apresentadas demandas que estavam pendentes e que foram trazidas pelos professores em assembleias e, também, demandas que, no dia a dia, foram surgindo, a saber: Professor Facilitador, deslocamento intraturno, deslocamento das professoras para a escola de campo, horário de trabalho alternado na escola de campo, turmas mistas, festa junina.
Importante destacar que o Sinpro irá fazer convocações para assembleias com a categoria, para apresentação de pauta e da contraproposta da instituição de ensino, e que, nesse primeiro momento, o que foi apresentado para o Colégio são DEMANDAS QUE JÁ VINHAM SENDO SOLICITADAS PELOS PROFESSORES. NENHUM ACORDO SERÁ FECHADO SEM A APROVAÇÃO DA GRANDE MAIORIA DOS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.
Sinpro Itajaí e Região
Gestão 2021/2024