Assembleia elege novos dirigentes

      Comentários desativados em Assembleia elege novos dirigentes

No dia 7 de outubro, o Sinpro realizou uma assembleia geral com o objetivo de reorganizar a diretoria da entidade, já que alguns cargos estavam vagos devido a novos compromissos assumidos pelos diretores eleitos em 2009.

A presidente do Sinpro, Adércia Hostin, apresentou à assembleia os professores Ivana Petter (Colégio São José), Elení Santiago Seidel (Instituto Fayal de Ensino Superior – IFES) e Benício Simeão de Azevedo Neto (Colégio Unificado Itajaí, BC e Itapema) que aceitaram fazer parte da diretoria do sindicato. A assembleia aprovou a inserção dos educadores na diretoria do sindicato para fortalecer a organização e a luta.

Para a professora Ivana Petter, professora há 26 anos, fazer parte da diretoria só veio referendar a sua participação, já que é filiada e participa das assembleias e eventos desde a fundação do Sinpro. Ivana é professora há 26 anos e reconhece a importância do sindicato para que os educadores não tenham seus direitos aviltados. “Reconheço a luta dos trabalhadores em educação e sei da responsabilidade que o Sinpro sempre carregou. Os dirigentes que por aqui já passaram nunca abriram mão dos princípios éticos e morais e quero poder contribuir como dirigente reforçando ainda mais os ideais de igualdade e luta que o sindicato representa” comenta a professora.

156_f3

Profª Ivana Petter

Já a professora Elení Seidel, pretende auxiliar no projeto de expansão do Sinpro junto aos educadores do Ensino Superior. Segundo Elení, os educadores do Ensino Superior precisam estar mais próximo do sindicato e assim fazerem valer seus direitos. “No ensino superior, as pressões e mudanças acontecem cotidianamente. Alterações de carga horária e mudanças nas grades curriculares são reclamações comuns entre os professores universitários que acabam não tendo garantia de sua carga horária. Sou uma pessoa transparente, crítica e que não tem medo do trabalho. Quero contribuir e somar nos trabalhos que o Sinpro empreende diariamente” ressalta a educadora.

156_f4

Profª Elení Santiago Seidel

O professor Benício Neto, que leciona a disciplina de Geografia, corrobora com a opinião das educadoras, acrescentando: “Sinto-me disposto para o trabalho junto ao sindicato. Estou disposto a colaborar com os debates, discussões e negociações que fazem parte da organização sindical e assim fortalecer nossa entidade. Entendo que estar no sindicato requer aprendizagem, conhecimento, informação e disponibilidade e neste momento me proponho a colaborar”.

156_f5

Prof. Benício Simeão Azevedo Neto

Adércia relembrou que o sindicato é um espaço transitório, onde ninguém deve se perpetuar. “Devemos celebrar quando um trabalhador tem a coragem de assumir seu papel como dirigente de um sindicato combativo. Assumir a luta sindical requer otimismo, garra e sabedoria para os enfrentamentos” ressalta a presidente do Sinpro.

Mobilização contra a corrupção

Os professores Roberta Peinador e Nahor Lopes, dirigentes do Sinpro, também cumprimentaram os novos dirigentes e convidaram os participantes da assembleia para participarem de duas mobilizações organizadas pela sociedade civil, nos próximos dias 12 e 15 de outubro. Trata-se uma mobilização contra a corrupção na política e na sociedade.

As mobilizações são de iniciativa popular e acontecerão nos seguintes locais e horários:

12 de outubro, às 10 h, em frente à Igreja Matriz de Itajaí, Centro;

15 de outubro, às 14h, na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú.

{backbutton}