Bolsas de estudos: Sinpro fecha acordo com Colégio Unificado e garante vantagens aos professores sindicalizados

      Comentários desativados em Bolsas de estudos: Sinpro fecha acordo com Colégio Unificado e garante vantagens aos professores sindicalizados
166 2

O SINPRO fechou o acordo da cláusula das bolsas de estudos para os professores do Colégio Unificado. A direção da escola acatou o relatório encaminhado pelo SINPRO, com a porcentagem a qual cada professor sindicalizado terá direito a partir de 2012, feito de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.

Esta ação garantiu a isonomia na distribuição de bolsas, ou seja, professores sindicalizados recebem o mesmo percentual.

Anteriormente a este acordo, a direção do Colégio Unificado distribuía os percentuais de descontos de acordo com critérios desconhecidos. Alguns professores recebiam 15%, outros 30%, outros 50%. A direção não informa quais eram os critérios usados , mas concordou que a forma proposta pelo SINPRO é a melhor para os educadores filiados.

Sinpro e direção da escola acertaram também que não deverá haver prejuízos aos outros profissionais que optam em não estar filiados ao sindicato. Para estes educadores, a direção da escola comprometeu-se em estudar caso a caso e buscar uma solução. No Colégio Unificado, 85% do quadro docente está filiado ao Sindicato dos Professores.

A partir de 2012, o quadro de bolsas de estudos distribuído aos dependentes dos professores sindicalizados do Colégio Unificado, passa a vigorar dentro dos seguintes percentuais:

 

Professor sindicalizado da Educação Infantil

• em 2012: bolsa de 50%

• em 2013: bolsa de 55%

• em 2014: bolsa de 55%

 

Professor sindicalizado do Ensino Fundamental e Ensino Médio

• em 2012: bolsa de 40%

• em 2013: bolsa de 45%

• em 2014: bolsa de 50%

 

166 f2

 

 

 

 

{backbutton}