O SINPRO fechou o acordo da cláusula das bolsas de estudos para os professores do Colégio Unificado. A direção da escola acatou o relatório encaminhado pelo SINPRO, com a porcentagem a qual cada professor sindicalizado terá direito a partir de 2012, feito de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.
Esta ação garantiu a isonomia na distribuição de bolsas, ou seja, professores sindicalizados recebem o mesmo percentual.
Anteriormente a este acordo, a direção do Colégio Unificado distribuía os percentuais de descontos de acordo com critérios desconhecidos. Alguns professores recebiam 15%, outros 30%, outros 50%. A direção não informa quais eram os critérios usados , mas concordou que a forma proposta pelo SINPRO é a melhor para os educadores filiados.
Sinpro e direção da escola acertaram também que não deverá haver prejuízos aos outros profissionais que optam em não estar filiados ao sindicato. Para estes educadores, a direção da escola comprometeu-se em estudar caso a caso e buscar uma solução. No Colégio Unificado, 85% do quadro docente está filiado ao Sindicato dos Professores.
A partir de 2012, o quadro de bolsas de estudos distribuído aos dependentes dos professores sindicalizados do Colégio Unificado, passa a vigorar dentro dos seguintes percentuais:
Professor sindicalizado da Educação Infantil
• em 2012: bolsa de 50%
• em 2013: bolsa de 55%
• em 2014: bolsa de 55%
Professor sindicalizado do Ensino Fundamental e Ensino Médio
• em 2012: bolsa de 40%
• em 2013: bolsa de 45%
• em 2014: bolsa de 50%
{backbutton}