Audiência Pública sobre trabalho extra-classe será dia 14 de dezembro

      Comentários desativados em Audiência Pública sobre trabalho extra-classe será dia 14 de dezembro
167 1

Foi aprovado, na sessão de 29 de novembro, o requerimento com o pedido de realização de uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores de Itajaí, para discutir o Plano Nacional de Educação, com ênfase no trabalho extra-classe dos educadores do setor público e privado.

O requerimento foi encaminhado para apreciação do plenário, pelo Vereador Níkolas Reis e aprovado pelo plenário da Câmara. Dirigentes do SINPRO procuraram os representantes do Poder Legislativo para que seja iniciado um debate amplo, franco e crítico sobre a educação em nossa região, a começar pela valorização do trabalho do profissional da educação.

“Todos sabem que o professor trabalha três vezes mais fora da escola, ou seja, fora do horário de trabalho” declara a Profª Adércia Bezerra Hostin, presidenta do Sinpro; “O que se quer, para o setor privado, é a implementação do pagamento da hora-atividade, para correções e planejamentos. O Sinpro acredita que a realização desta Audiência Pública poderá ser uma forma dos educadores mostrarem para a sociedade que hora trabalhada, tem que ser hora paga” enfatiza a professora.

A Audiência Pública foi marcada para o dia 14 de dezembro às 19h no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Além do SINPRO, representantes dos sindicatos dos professores da rede estadual e municipal já declararam apoio e participação na Audiência.

 

 

 

 

{backbutton}