Campanha salarial 2012: sindicatos já estão organizados

      Comentários desativados em Campanha salarial 2012: sindicatos já estão organizados
173 1

O início de um ano letivo é sempre bem corrido na vida de um professor. Retomar projetos, organizar planejamentos, participar das reuniões e cursos e voltar á rotina depois das férias escolares.

Início de ano também é tempo de negociação salarial e, além de elaborar os planos de aula e montar os projetos de sua disciplina, o professor também deve estar atento aos seus direitos.

Em todo o país, sindicatos que representam os trabalhadores em educação do setor privado estão engajados numa campanha unificada, denunciando os equívocos e problemas do setor, principalmente no que diz respeito aos altos lucros e baixos salários.

Os dirigentes do SINPRO já estão participando de reuniões com outros sindicatos, para buscar unidade de ação na luta pelo ganho real. Este ano, a negociação focará as cláusulas econômicas, já que as demais serão mantidas até 2013, conforme acordado na campanha salarial de 2011.

Na pauta de reivindicações, está o reajuste salarial. A proposta das entidades sindicais é que seja repassado a inflação acumulada do período entre março de 2011 a fevereiro de 2012. Segundo o DIEESE, o índice deve ficar em torno de 6%, podendo variar. Além disso, os sindicatos querem o repasse de ganho real de 3%.

173 f1

 

 

{backbutton}