CONTEE participa de audiência com o Ministro Aloizio Mercadante

      Comentários desativados em CONTEE participa de audiência com o Ministro Aloizio Mercadante
188 3

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu representantes da diretoria da CONTEE em audiência realizada, em Brasília-DF, no dia 10 de maio.

Participaram do enocntro a Coordenadora Geral da CONTEE, Madalena Guasco Peixoto; a Secretária de Assuntos Educacionais da entidade e coordenadora geral do SINPRO, Adércia Hostin; o Coordenador Regional Sul, Cassio Bessa, e a Secretária de Comunicação Social, Maria Clotilde Lemos Petta.

Também estiveram no encontro, o Secretário Executivo Adjunto do MEC, Francisco das Chagas, e o Chefe de Gabinete, Luiz Antonio de Mello Rebello.

Neste primeiro encontro oficial da CONTEE com o novo Ministro da Educação, a Coordenadora Geral da entidade, Madalena Guasco Peixoto, destacou a luta pela regulamentação da educação privada, bandeira histórica da Confederação, concretizada em diversas ações institucionais, como a participação da entidade na elaboração e debate das leis educacionais, participando também das Comissões que discutem as avaliações do ensino superior (CONAES) e o Prouni (CONAP).

A dirigente ressaltou que a entidade tem reforçado ainda a importância do debate sobre a financeirização da educação superior e solicitou ao Ministro um posicionamento sobre a continuidade da construção de uma agenda positiva entre a CONTEE e o MEC. Além disso, a CONTEE também solicitou a implementação das ações conjuntas, que vinham se desenhando entre a confederação e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (Seres).

O Ministro afirmou concordar com a manutenção dessa agenda positiva e se comprometeu a dar continuidade ao que havia sido acordado entre a Seres e a CONTEE. Mercadante enfatizou a complexidade da questão da regulação e expressou a necessidade de debater o Plano de Carreira docente como uma questão educacional-pedagógica.

Durante a Audiência, o Ministro expôs sua preocupação com o comprometimento da qualidade de ensino nas instituições privadas vinculadas ao movimento de fusões e aquisições – destacando que 31 Instituições estão sob investigação. Segundo Mercadante, em função das denúncias apresentadas, o MEC está alterando determinadas regras, a fim de evitar procedimentos fraudulentos no ENADE.

Fotos e informações: CONTEE

 

188 f3

 

 

 

 

 

{backbutton}