Prevenção e cuidados com a gripe H1N1

      Comentários desativados em Prevenção e cuidados com a gripe H1N1
188 4

Com a chegada do inverno e a alteração natural do clima, muitas pessoas ficam vulneráveis ao vírus da gripe. Por uma questão lógica, professores e trabalhadores em educação em geral estão mais expostos ao vírus, principalmente porque estão em contato direto com alunos, lecionando em ambientes fechados com grandes possibilidades de troca de vírus.

Há algum tempo, um novo vírus da gripe vem ameaçando a população. O vírus conhecido como H1N1 é temido por grande parte da população, pois pode ser fatal, quando não diagnosticado com antecedência.

Preocupados com a disseminação do vírus, o governo federal, estadual e municipal estão disponibilizando pelo SUS a vacina contra o vírus para crianças com até 1 ano de idade, gestantes, idosos e pessoas encarceradas. Algumas empresas privadas também estão oferecendo a vacina aos seus trabalhadores, como forma de evitar o contágio.

Vacina com desconto para filiados

Com o objetivo de prevenir a doença e atender os educadores filiados, o SINPRO firmou uma importante parceria com a da Clínica Bravacinas. Professores sindicalizados e seus dependentes terão desconto de R$ 10,00 em cada dose da vacina da gripe. O Educador deve apresentar carteirinha e documento com foto (o desconto só vale para quem estiver com estes documentos em mãos.).

Segundo Rodrigo Fuck Giostri, responsável pela clínica, vacinar é cuidar da própria saúde e da sua vida, por isso a importância deste ato. A clínica está localizada na Rodovia Osvaldo Reis, 3547, na Praia Brava em Itajaí, próximo à entrada para a Praia dos Amores. Para mais informações e esclarecimentos : fone (47) 3344-0082 ou pelo e-mail

vacina@bravacinas.com.br

Empresas disponibilizam vacinas aos trabalhadores

Importante que os trabalhadores da educação discutam com seus chefes e coordenações a possibilidade de realização de campanhas de vacinação. Algumas escolas de nossa região já disponibilizaram as vacinas para seus funcionários sem custo. Procure a direção de sua escola e sugira a implementação da campanha. Sua saúde e a saúde de seus alunos agradece.

Atenção ao contágio e aos sintomas

Contágio Gripe A H1N1

O contágio da Gripe A é dada através do ar, por vias aéreas e através de contato direto com pessoas contaminadas.

Síntomas Gripe A H1N1

Os sintomas da Gripe A são similares aos sintomas da gripe convencional, porém com maior ênfase nos sintomas. Os sintomas são febre, tosse, dores musculares, cansaço, diarréia, vômito, irritação nos olhos e aumento do fluxo nasal.

Prevenção Gripe A H1N1

Para se proteger da Gripe A você pode tomar a vacina da gripe convencional para ajudar na prevenção já que aumenta a imunidade do corpo, porém não combatem o vírus H1N1.

 

188 f4

 

 

 

{backbutton}