Rio+20 e os propósitos da ONU

      Comentários desativados em Rio+20 e os propósitos da ONU
191 2

Acontece de 13 a 22 de junho a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O evento acontece no Rio de Janeiro e marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).

Segundo a ONU, o objetivo principal deste encontro deverá estar voltado para a definição de uma agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. Além disso, esta reunião pretende também renovar o “compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes”.

A Conferência terá dois temas principais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16 e 19 de junho, serão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

 

191 f2

 

 

 

 

{backbutton}