Confira o lançamento do livro “Listrinho: Crônicas para professores”

      Comentários desativados em Confira o lançamento do livro “Listrinho: Crônicas para professores”
199 5

“Listrinho não é um livro com pretensões acadêmicas nem literárias, mas pedagógico-afetivas. São relatos de algumas situações vividas entre os anos de 1980 e 1990, enquanto era professora e pedagoga em escolas públicas na Zona Oeste do Rio de Janeiro e na Região conhecida como Baixada Fluminense. São memórias afetivas escolares de uma professora” assim Aparecida Tiradentes, autora de Listrinho, apresenta a sua mais recente obra.

Em seu novo livro, a autora fala da vida escolar de crianças que viviam em situações de violência, desamparo, em risco social e econômico e como obter resultado no trabalho escolar, mesmo diante de uma conjuntura educacional com poucas expectativas de avanço.

Aparecida Tiradentes relata histórias de crianças e adolescentes sobrevivendo à escola e na escola após 5, 6, 7 anos repetindo a mesma série e as tentativas de enfrentar um sistema escolar massacrante. “Penso em meus colegas professores que vivem a escola em tempos de desespero, obsessão cega por “resultados” e controle externo. Muitos ainda insistem em acreditar no papel do professor. Conhecendo as histórias dessas crianças, talvez possam se sentir menos solitários” explica a professora.

Atualmente, Aparecida Tiradente é professora pesquisadora na Fundação Osvaldo Cruz do Rio de Janeiro e assessora no Sinpro Rio. Seu livro foi editado pela Editora Ciência Moderna pode ser encontrado em formato convencional ou e-book.

 

199 f5

 

 

 

{backbutton}