CUT convoca trabalhadores para ocupar o Congresso Nacional

      Comentários desativados em CUT convoca trabalhadores para ocupar o Congresso Nacional
200 4

A Central Única dos Trabalhadores convoca os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade para participarem da Marcha da Educação e ocupação do Congresso Nacional, em 5 de setembro.

A marcha é uma manifestação da sociedade em prol da qualidade na educação básica e tem como bandeiras de lutas a destinação de 10% do PIB para a educação, o aumento do piso mínimo para o magistério, implementação de plano de carreira e a provação imediata do Plano Nacional de Educação.

Também na pauta da Marcha estão as discussões pelo fim do fator previdenciário e o posicionamento contrário da central quanto a idade mínima para aposentadoria. A CUT também quer, com a Marcha, ampliar os debates sobre a ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata sobre a garantia do emprego contra a dispensa imotivada.

A CUT também exige a regulamentação da Convenção 151, também publicada pela OIT, que trata sobre a organização sindical e o processo de negociação dos trabalhadores do serviço público.

 

Organização da Marcha

A concentração será a partir das 6h30min – na Torre da Televisão, após a Marcha, CUTistas de todo o Brasil irão Ocupar o Congresso Nacional, entregar a pauta da CUT aos/as parlamentares e cobrar agilidade do Congresso Nacional no atendimento das reivindicações.

 

200 f4

 

 

 

 

{backbutton}