SINPRO segue fazendo a devolução do imposto sindical

      Comentários desativados em SINPRO segue fazendo a devolução do imposto sindical
201 1

Professor, professora, pode ficar orgulhoso. Você faz parte de uma das poucas categorias profissionais, em todo o Brasil, representada por um Sindicato que devolve aos trabalhadores o imposto sindical.

Este imposto é descontado nos holerites de março de todos os trabalhadores com registro em Carteira Profissional. Criado em 1939 pelo presidente Getúlio Vargas, o tributo corresponde ao desconto de um dia de trabalho – 3,33% do salário mensal.

Para o Sindicato, entidade forte e representativa é aquela que mantém sua estrutura a partir de recursos provenientes das mensalidades dos associados e das contribuições pagas voluntariamente, definidas e aprovadas democraticamente em assembléia.

“Acabar com o imposto sindical é uma forma de combater entidades de fachada e sem compromisso com a luta por melhores condições de trabalho. Estamos devolvendo a parte da taxa que caberia ao Sindicato ao mesmo tempo em que apoiamos a luta da CUT pelo fim desse desconto compulsório”, afirma a coordenadora geral do SINPRO, profª Adércia Hostin.

 

Docentes do IFES já receberam os cheques

Dirigentes e funcionárias do SINPRO continuam suas visitas às unidades de ensino para fazer a devolução do imposto sindical aos professores filiados. Os representantes sindicais procuram todos os sindicalizados, dentro de seus quadros de horários de trabalho, para devolver o cheque com 60% do valor descontado em abril.

Nesta última semana, o sindicato entregou os cheques para os docentes do Instituto Fayal de Ensino Superior – IFES. O trabalho de devolução continua agora nas instituições com menos funcionários e também nos municípios de Brusque e Navegantes.

 

201 f1

 

 

 

 

{backbutton}