5 de setembro Dia de Mobilização Nacional

      Comentários desativados em 5 de setembro Dia de Mobilização Nacional
201 2

A maior central sindical de trabalhadores da América Latina está organizando uma grande mobilização nacional para sensibilizar lideranças e sociedade sobre a importância de seguir levantando bandeiras de lutas que venham ao encontro das necessidades do povo brasileiro.

No próximo 5 de setembro, quarta-feira, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizará um Dia Nacional de Mobilização, levando ao Congresso Nacional suas propostas para fortalecer o protagonismo da classe trabalhadora como um Estado indutor do desenvolvimento, com distribuição de renda e valorização do trabalho, para garantir direitos e ampliar conquistas.

A CUT defende, em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os 10% do PIB para a educação, Piso do Magistério, Carreira e a aprovação do Plano Nacional de Educação.

A central e os sindicatos filiados também se mobilizam pelo fim do Fator Previdenciário, contra a idade mínima para a aposentadoria e a desoneração da folha de pagamento, contra a rotatividade no emprego – com a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); por Negociação Coletiva no serviço público – com a regulamentação da Convenção 151 da OIT -, e pela revogação do Decreto 7777 – que institucionaliza a substituição de servidores grevistas.

O SINPRO Itajaí e Região está de acordo com esta iniciativa e corrobora com os propósitos da marcha. Como entidade sindical filiada, o sindicato apóia e mobiliza a categoria para participar, seja divulgando ou participando diretamente desta ação. Desta vez, os membros da diretoria do SINPRO não poderão participar devido as eleições sindicais que acontecerão no mesmo dia da marcha, mesmo assim,manifestam seu apoio e sua parceria nesta luta que é de todos.

Com o recurso, agora o Projeto vai à apreciação do Plenário da Câmara, reiniciando todo o processo de tramitação. A principal polêmica gira em torno da aprovação do investimento de 10% do Produto Interno Bruto para a educação – bandeira histórica das entidades nacionais de educação e também dos partidos progressistas.

 

202 f2

 

 

 

 

 

{backbutton}