Quadrinhos e política: uma parceria inteligente

      Comentários desativados em Quadrinhos e política: uma parceria inteligente
206 1

Uma imagem muitas vezes fala mais do que mil palavras. Uma imagem marca, seduz e faz refletir. E quando unimos imagens, palavras e humor, a reflexão pode ficar ainda mais interessante.

Este é o objetivo da Secretaria de Comunicação, Divulgação e Eventos do SINPRO, ao fechar uma grande parceria com o artista plástico Lucas Leal. A intenção é utilizar seu trabalho e sua arte nos materiais do sindicato sempre em sintonia com a conjuntura local e nacional.

Segundo a dirigente Roberta Peinador, responsável pela Secretaria de Comunicação, os quadrinhos trazem uma nova linguagem e incorporam elementos de informação que ‘incrementa’ o texto e amplia o tema. “Acredito que o uso de quadrinhos e tirinhas traz, além do humor, um pouco de ironia que provocarão a reflexão dos leitores sobre os principais problemas da Educação de SC e no Brasil” pontua a sindicalista.

Lucas Leal já está preparando um acervo de quadrinhos que estarão nos próximos materiais do Sinpro. “A arte provoca a análise da vida e do cotidiano, despertando o desejo de mudar o que está errado”, afirma o artista.

 

Sinpro tem nova logo

Mas as tirinhas de Lucas não são as únicas novidades. A partir deste boletim, a logomarca do Sinpro está de cara nova, trazendo como símbolo o catavento. Esse brinquedo de criança, que precisa da força do vento para se movimentar foi escolhido por representar a importância da união da categoria para ‘mover’ o sindicato. A nova logo foi desenvolvida pelo professor José Isaías Venera, que é jornalista e diretor do Sinpro.

 

206 F1

 

 

 

 

{backbutton}