Filme O PALHAÇO é o 35º selecionado para a próxima edição do Oscar

      Comentários desativados em Filme O PALHAÇO é o 35º selecionado para a próxima edição do Oscar
206 2

Cerca de 60 filmes estrangeiros são selecionados todos os anos por seus respectivos países para tentar uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar, mas apenas cinco deles serão selecionados.

O filme “O Palhaço”, produzido, dirigido e encenado pelo ator Selton Mello, foi o filme escolhido para representar o Brasil na próxima edição do Oscar. Além do sucesso que teve no país, também chamou a atenção de muitos críticos internacionais devido à delicadeza e a perfeição na fotografia e direção de arte.

O filme tanto foi premiado aqui no Brasil como lá fora, com o Hugo de Ouro, do Festival Internacional de Chicago, e o Carretel de Ouro no Festival Internacional de Tiburon, na Califórnia.

 

Brasil de novo no páreo viajando por

Vale lembrar que desde 2001 um filme brasileiro não entra na listagem. Naquele ano, Central do Brasil fez história, mas não levou a estatueta. O único filme brasileiro que ganhou o Oscar foi a produção ítalo-franco-brasileira Orfeu Negro, em 1960, vencedor na categoria Melhor Filme

O Brasil esteve presente na listagem de 2012, com a canção de abertura do filme Rio, composta por Sergio Mendes, que concorreu na categoria de Melhor Trilha sonora Original, mas não teve êxito. A 85ª edição do Oscar será em Los Angeles, no dia 24 de fevereiro de 2013.

 

206 f2

 

 

 

 

 

{backbutton}