Sinpro fecha parceria com a Caixa Econômica Federal

      Comentários desativados em Sinpro fecha parceria com a Caixa Econômica Federal
209 5

O Sinpro Itajaí e Região, fechou, nesta semana, um acordo com a Caixa Econômica federal intitulado como Crédito Aporte Caixa Econômica Federal.

Trata-se de uma linha de crédito sem destinação específica para pessoas físicas e que apresentem garantia real representada por um bem imóvel urbano comercial, residencial, terreno, imóvel rural ou terreno rural.

A gerente da Caixa, Paloma Mueller Peres e a coordenadora geral do Sinpro, Adércia |Bezerra Hostin, celebraram este acordo em outubro, na sede do sindicato. A partir do mês de novembro, os professores filiados ao Sinpro terão facilidades nas prestações de apoio na solicitação de crédito nas agências da Caixa, através de empréstimo com garantia real imobiliária para utilização de forma livre.

Esta linha de crédito pode ser paga em até 360 meses. Para isso, o solicitante precisa possuir conta corrente na Caixa e apresentar como garantia um bem imóvel urbano comercial, urbano residencial, terreno urbano, terreno rural ou imóvel rural, desde que ele esteja em seu nome e tenha o valor mínimo de R$ 30.000,00. O limite de crédito varia de R$ 20.000,00 até 70% do valor de avaliação do imóvel.

Para quem já é cliente da Caixa há no mínimo 120 dias e tem Cheque Especial Pessoa Física, Cartão de Crédito ou CDC, o limite do crédito será proporcional a até 70% do valor do imóvel dado como garantia e depende de quanto você poderá pagar.Quem não se enquadra nas situações acima, tem limite de até 50% e também depende de quanto você poderá pagar.

Vantagem para o filiado

Aprincipal vantagem para os educadores filiados ao Sinpro será no valor da taxa de juros. De acordo com a gerente da Caixa, o educador filiado terá uma taxa diferenciada, bem abaixo da tabela fixada nacionalmente. No próximo boletim, o Sinpro vai divulgar uma simulação para o educador tirar suas dúvidas de como funciona o Aporte Caixa.

Para saber mais você pode acessar o site da Caixa (www.caixa.gov.br) ou nas agências da Caixa. Importante ter em mãos a carteirinha de professor sindicalizado.

Foto: Roberta Peinador

209 F5

 

 

209 F5

Acordo firmado entre o Sinpro e a Caixa vai beneficiar os professores

 

 

 

{backbutton}