Conselho Estadual de Educação realiza encontro de debates sobre o ensino catarinense

      Comentários desativados em Conselho Estadual de Educação realiza encontro de debates sobre o ensino catarinense
212 4

O Conselho Estadual de Educação catarinense realizará, entre os dias 10 e 11 de dezembro, no plenário da Assembléia Legislativa, o I Encontro dos Conselhos de Educação de Santa Catarina.

O objetivo do encontro é elaborar uma agenda instituinte de colaboração entre os órgãos dos sistemas de ensino, além de discutir sobre o Sistema Municipal de Ensino, Regime de Colaboração e o papel dos Conselhos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação.

O encontro também pretende analisar a importância dos conselhos municipais e estaduais e a organização dos sistemas de ensino, bem como tratará de temas que envolvem os Planos Municipais, Estaduais e o Sistema Nacional de Educação.

De acordo com a professora Darli de Amorim Zunino, coordenadora do encontro, os paricipantes também debaterão sobre o papel dos Conselhos Municipais e Estaduais de Educação e a Organização Territorial da Política Educacional. A professora salienta que o evento é direcionado aos secretários e conselheiros de educação Municipais e Estaduais, mas também está aberto ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Conselho Estadual de Educação (www.cee.sc.gov.br) através do link à esquerda intitulado Seminário de Sistemas Estadual e Municipal de Ensino.

 

212 f4

 

 

 

 

{backbutton}