Leitura indispensável: A História das mulheres no Brasil

      Comentários desativados em Leitura indispensável: A História das mulheres no Brasil
212 3

Organizado pela historiadora, pesquisadora e escritora Mary Del Priore, o livro “A História das mulheres no Brasil”, conta a trajetória das mulheres, do Brasil colonial a nossos dias, voltando-se a todos os tipos de leitores e leitoras: adultos e jovens, especialistas e curiosos, estudantes e professores, arrastando-os numa viagem através dos tempos.

Na obra, participam duas dezenas de historiadores, além da consagrada escritora Lygia Fagundes Telles. A edição mostra como nasciam, viviam e morriam as brasileiras no passado e o mundo material e simbólico que as cercavam. Percebendo a história das mulheres como algo que envolve também a história das famílias, do trabalho, da mídia, da literatura, da sexualidade, da violência, dos sentimentos e das representações, o livro abarca os mais diferentes espaços (campo e cidade, norte e sul do país) e extratos sociais (escravas, operárias, sinhazinhas, burguesas, donas de casa, professoras, bóias-frias).

O livro não se contenta em apenas separar as vitórias e as derrotas das mulheres, mas derruba mitos, encoraja debates, estimula a reflexão e coloca a questão feminina na ordem do dia. Sucesso de público e de crítica, HISTóRIA DAS MULHERES NO BRASIL já chegou a 20 mil exemplares vendidos, além de ter ganho os prestigiados prêmios Jabuti e Casa Grande e Senzala.

 

212 F3

Foto: Flávio Tin

 

 

 

{backbutton}