SINPRO 2013, a todo vapor! Atuante na base, ampliando direitos e lutando por novas conquistas

      Comentários desativados em SINPRO 2013, a todo vapor! Atuante na base, ampliando direitos e lutando por novas conquistas
216 1

Com um agenda sindical organizada desde o final do ano de 2012, Sinpro Itajaí e Região segue suas atividades políticas, administrativas e de organização na velocidade de um cata vento em dias de vento sul.

Ações jurídicas, campanhas de sindicalização, distribuição e produção de novos materiais de comunicação, organização de encontros com enfoque, principalmente, na valorização do educador que atua no Ensino Superior,além de diversas atividades culturais e de lazer já está sendo planejada pela atual direção.

“Vamos seguir as metas propostas no material de campanha, embasadas em três eixos fundamentais com ações voltadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio; Educação Superior; Organização Sindical e Movimentos Sociais. Sempre dialogando com a base, através de assembleias, visitas e seminários” informa a presidenta do Sinpro, Adércia Hostin, completando: “para o mês de março, já estamos preparando um encontro com educadores do Ensino Superior. Também já está na agenda e em andamento a organização para as comemorações do Dia do Trabalhador.”

 

Ação conjunta entre SINPRO, CONTEE e demais entidades de classe

Organização Sindical e relação com os Movimentos Sociais é outro importante tema em pauta na agenda estabelecida pela direção do Sinpro. Disposto a manter a interação dinâmica e pontual nos seguimentos de organização da classe trabalhadora, o sindicato segue atuante na direção da FETRAESC , participante nas plenárias e encontros da CUT e,mais uma vez presente na direção da CONTEE. Por mais uma gestão, a atual presidenta do SINPRO, Adércia Hostin, segue atuando novamente à frente da Secretaria de Assuntos Educacionais da confederação, apoiando a construção de políticas que valorizem o trabalhador em educação.

Bandeiras como aumento do piso do magistério, a aprovação do Plano Nacional de Educação dentro da ótica dos trabalhadores, a construção da nova Conferencia Nacional de Educação (CONAE) que acontecerá em 2014, mas as etapas municipais, estaduais e regionais ocorrem ao longo de 2013 e muitas outras serão levantadas no cenário nacional, e o Sinpro estará presente em cada fase destas batalhas.

 

Saiba quem são os representantes sindicais do Sinpro Itajaí e Região gestão 2013-2016

 

Adércia Bezerra Hostin – professora no Ensino Fundamental do Colégio Unificado.

Benício S. de Azevedo Neto – professor de Geografia no Colégio Unificado.

Dagoberto Cipriano Filho – professor de Matemática no Centro Educacional Conhecer – Balneário Camboriú.

Eleni Santiago Seidel – professora no Instituto Fayal de Ensino Superior-IFES.

Eletícia Antônia dos Santos – professora na Educação Infantil do Colégio São José.

Ivana Aparecida Petter – professora no Ensino Fundamental do Colégio São José.

José Isaías Venera – professor no Curso de Jornalismo da UNIVALI.

Maria Eduarda P. Pamplona – professora do Ensino Fundamental no Colégio Unificado e Colégio Fayal.

Rejane Cristina Zanelato Tiegs – professora de Biologia no Colégio Salesiano.

Roberta Peinador – professora de Literatura no Colégio Unificado.

Vânia Souza Paza – professora de Filosofia e Sociologia no Curso e Colégio Energia (Brusque).

Valdori Schveper – professor de História no Colégio Fayal.

 

216 f1

 

 

 

 

{backbutton}