Dirigentes do Sinpro participam de congresso sindical em Pernambuco

      Comentários desativados em Dirigentes do Sinpro participam de congresso sindical em Pernambuco
216 2

Mesmo em tempo de férias, o movimento não pára. Trabalhadores em educação de Pernambuco tomarão 8 dias de seu tempo para debater questões fundamentais relativas a profissão e ao movimento sindical.

È que o Sinteepe, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Pernambuco, realizará, entre os dias 18 a 20 de janeiro, o 1º Conteepe – Congresso Estadual dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino Privado de Pernambuco, com o tema: “Valorização e Melhores Condições de Trabalho”, na cidade de Itamaracá.

O professor e dirigente José Isaías Venera, representará o Sinpro neste encontro juntamente com a professora Adércia Hostin, presidente do sindicato e secretária de assuntos educacionais da Contee que fará palestra na tarde do dia 19.

O evento é um espaço para democratizar as relações constituídas na entidade sindical, tendo como objetivo deliberar sobre as ações para o próximo período, a partir da avaliação, construção de plano de gestão e diretrizes que devem orientar a política sindical.

 

Homenagem aos companheiros do Sinteepe José Edson Filho, Délio Melo e Miriam dos Santos

Este encontro também está sendo organizado para lembrar a luta de três companheiros do Sinteepe, vítimas de um trágico acidente, em 4 de novembro do ano passado. José Edson de Souza Filho, 52 anos, Délio Camilo de Melo, 52, e Miriam Neide dos Santos, 56, morreram num acidente na BR-232, quando se deslocavam para Petrolina, interior de Pernambuco, para fazer trabalho de base. No mesmo evento trágico, estavam Amaro Sérgio de Lima Botelho, 46, e Cícero Pedro da Silva, 51, que ficaram feridos.

O Sinpro corrobora com a homenagem a estes companheiros e sente a dor da perda para as famílias e também para a entidade.

Informações: José Isaías Venera

 

216 f2

 

 

 

 

 

{backbutton}