Campanha Nacional em Defesa da Vida

Comentários desativados em Campanha Nacional em Defesa da Vida

Uma campanha nacional em Defesa da Vida foi iniciada pelo Sinpro Rio e disponibilizada por meio da Contee para todas as entidades sindicais filiadas. O intuito é projetar a preocupação quanto ao retorno das atividades presenciais na educação neste momento que enfrentamos. A campanha alerta que não é hora de voltar à escola, enquanto não houver as condições de saúde necessárias para garantir a segurança de professores, de técnicos administrativos, de estudantes, de familiares e de toda a comunidade.

Devido à relevância dessa pauta para todo o país, bem como da crença na luta coletiva e na solidariedade sindical, o Sinpro Itajaí e Região coloca-se nesta luta na defesa incondicional pela vida e destaca que a discussão dos protocolos de saúde e de retorno da volta às aulas deve ser amplo e de discussão coletiva, com professores e entidades representacionais, e  que o começo das aulas no Estado de Santa Catarina, marcado para o início de agosto, deve ser prorrogado, visto que a Região da Anfri é uma das mais atingidas atualmente.

A região conta com um protocolo de ação insipiente para frear o número de casos, o que exige urgentemente uma ação mais coerente partindo da esfera municipal para frear os  casos  de aumento de infectados e óbitos por COVID-19. A COVID-19 não é só uma gripezinha, e o Sinpro se solidariza com as famílias enlutadas da nossa Região e do nosso país.

Professor/a, divulgue a campanha!

Nos próximos dias, será lançada uma pesquisa de consulta nacional organizada pelo Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente da Universidade Federal de Minas Gerais – GESTRADO/UFMG e implementada pela Contee para suas entidades filiadas e de base para discutir a relação do professor do setor privado de ensino no processo de desgaste e de validação do seu trabalho nos tempos da pandemia.

A mesma pesquisa foi aplicada no âmbito nacional para a rede pública de Ensino, via Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e já conta com os resultados.

Acesse o relatório: Pesquisa Trabalho Docente Durante a Pandemia Covid-19

Defender a vida também é educar.

#avidaacimadolucro