Contee participa do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

Comentários desativados em Contee participa do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

Atualizado 03/09/2013

Não ao PL 4.330! Essa foi uma das principais bandeiras que a Contee e suas entidades filiadas levantaram juntamente com as trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil, no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, convocado pelas centrais sindicais neste dia 30 de agosto.

Além de apoiar as demais categorias na denúncia do quão prejudicial aos trabalhadores é a proposta em tramitação no Congresso Nacional ao autorizar a terceirização para as atividades-fim das empresas, retirar à responsabilização solidária da empresa tomadora de serviços e precarizar as relações de trabalho, a Confederação se mobiliza mais uma vez e convoca professores e técnicos administrativos de todo o Brasil a refletirem sobre o combate ao desastre educacional provocado pelas terceirizações nas escolas.

A situação é tão grave que é um dos motes da Campanha Nacional de Valorização Profissional dos (as) Trabalhadores (as) em Educação que está sendo desenvolvida pela Contee em parceria com seus sindicatos e federações filiadas. Além de representar a supressão dos direitos dos trabalhadores, que têm salários rebaixados, perda de benefícios sociais e redução da representação sindical, nos estabelecimentos de ensino a terceirização também compromete a própria qualidade da educação, visto que o projeto pedagógico de cada escola depende da ligação direta e forte com os trabalhadores das instituições. Na escola, a terceirização significa a exclusão da possibilidade de integração entre trabalhadores, estudantes e seus pais e responsáveis.

O combate ao PL 4.330, porém, não é a única bandeira deste Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. Também está na pauta outro tema caro aos trabalhadores em educação: a aprovação do PNE pelo Senado Federal, sem retrocessos, garantindo que a totalidade de investimentos de 10% do PIB em educação seja destinada exclusivamente à escola pública. A Contee também se une a todas as categorias de trabalhadores e trabalhadoras na luta pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 horas por semana sem prejuízos salariais, pela reforma agrária, pelo fim dos leilões do petróleo, por um reajuste digno para os aposentados e pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Estamos juntos nesta luta!

Informações Contee

Imagem: Divulgação Internet