Reunião de Organização do Fórum Estadual de Educação

      Comentários desativados em Reunião de Organização do Fórum Estadual de Educação

Os Fóruns de Educação, nas três esferas administrativas foram deliberados na Conferência Nacional de Educação, em 2010. O Fórum Nacional de Educação já foi organizado e está em plena atividade fazendo todo o acompanhamento

da tramitação do Plano Nacional de Educação, que, após aprovado, será acompanhado e avaliado pelos membros deste fórum.

Aqui no Estado também estamos organizando o Fórum Estadual de Educação (FEE), com todas as entidades e instituições ligadas a educação pública e privada em todos os níveis, além de entidades da sociedade civil que debatem educação.

Os fóruns estaduais, terão a incumbência de coordenar a elaboração do Plano Estadual de Educação, assim como o acompanhar seu cumprimento e fazer sua avaliação. Várias entidades e instituições participaram da primeira reunião do fórum, realizada em 23 de agosto, em Florianópolis. Temos claro, que este é um espaço democrático de debate, diálogo e elaboração de novas políticas educacionais em SC.

Estamos inaugurando uma forma democrática de relação entre as entidades e organizações educacionais em SC e isto irá com certeza refletir na melhoria da educação em nosso Estado, buscando alcançar a Escola Pública, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada que sempre lutamos. A CONTEE, representante dos professores da rede privada de SC terá um papel fundamental neste Fórum, trazendo à público os anseios do setor privado e as lutas dos trabalhadores desta categoria.

Por Marta Vanelli – Secretária Geral da CNTE

145 f1

Foto: Ana Lúcia da Silva

{backbutton}