Jornal Movimento traz as novidades e lutas do Sinpro. Pegue já o seu!

Comentários desativados em Jornal Movimento traz as novidades e lutas do Sinpro. Pegue já o seu!

O Jornal Movimento, veículo de informação impressa do Sinpro retoma seu vôo junto a base. Esta semana, cerca de 2 mil trabalhadores em educação receberão seu exemplar com informações das principais ações e lutas que nossa entidade empreende a cada dia.

O Jornal, que está em sua 7ª edição, recebeu uma atenção especial da atual diretoria, que ousa percorrer o caminho da comunicação direta com os professores.

“Registramos nesta edição os principais fatos deste primeiro semestre, mas nosso compromisso é que o Movimento volte a ser mensal. A linha editorial continua seguindo os princípios do próprio sindicato. Somos uma entidade de luta dos trabalhadores e nossos veículos de informação refletem esta posição” ressalta o Prof. José Isaías Venera, Diretor de Comunicação do Sinpro.

Segundo Venera, o Jornal Movimento faz parte de um projeto maior de Comunicação para o sindicato, que envolve atualizações no site, envio de boletins eletrônicos duas vezes na semana, publicação de artigos, participação nos veículos de comunicação da região e desenvolvimento de campanhas e materiais de divulgação. O diretor ressalta que a ideia é ampliar os espaços de comunicação para a participação dos próprios educadores. “Os professores devem usar nossos espaços para divulgarem seus trabalhos, pesquisas, publicações e opiniões. A equipe de comunicação analisa o material e encaminha para a publicação” explica.

Para a edição de setembro, o Jornal Movimento contará com apoios publicitários para a manutenção do próprio veículo. “O Movimento não pode parar” afirma a Profª Adércia Hostin, presidenta do Sinpro, “mas também precisamos prever a saúde financeira da entidade, então criamos a possibilidade de espaços publicitários no Jornal Movimento, para divulgar serviços ou empresas ligadas a professores sindicalizados ou ainda que tenham ligação com o Sinpro”. A dirigente afirma que o custo desta publicidade é acessível e servirá, basicamente para pagar os serviços de impressão.

O Jornal Movimento, 7ª edição, já está sendo distribuído nas instituições de ensino, órgãos públicos de todos os municípios da base do sindicato, sindicatos filiados à CUT e Contee. O jornal também está acessível em arquivo PDF na página inicial do site do Sinpro. Pegue o seu exemplar, acompanhe as notícias, dê sua opinião e apóie o este Movimento.