Comentários desativados em Filiados ao Sinpro Itajaí e Região terão desconto para o Congresso Brasileiro de Matemática

Seguem até o dia 25 de agosto as inscrições para o Congresso Nacional de Matemática, organizado pelo Sindicato dos Professores de São Paulo. O principal objetivo do evento é aproximar os educadores de pesquisas vinculadas a programas de mestrado e doutorado de todo o país.

O evento será entre os dias 25 e 27 de agosto e reunirá nomes de peso das Ciências Exatas como o Prof. Dr. Gerard Vergnaud. Estudioso no Centro Nacional de Pesquisas Científicas em Paris e respeitado pela descoberta da Teoria dos Campos Conceituais, o pesquisador francês acredita que só conhecendo a forma como os alunos aprendem é possível ensinar. Seus estudos estão ajudando a compreender como se dá a construção do pensamento matemático na infância.

Dedicado a estudar cada vez mais aos aspectos práticos da Matemática e sua aplicabilidade em sala de aula, Vergnaud explica que, na Educação, não se tem o hábito de levar resultados de pesquisas para dentro da sala de aula, como fazem regularmente médicos e cientistas. “E isso é uma grande perda para nós”lamenta o pesquisador. Ele divide a mesa de abertura do Congresso com o professor Dr. Nilson José Machado da Universidade de São Paulo, debatendo o tema Os desafios e perspectivas do ensino da matemática.

O Congresso contará também com a participação da profª Drª Sonia Barbosa Camargo Igliori – PUC/SP e do Prof. Dr. Claudio Saiani – UFF. Durante o Congresso, serão realizadas outras seis mesas redondas com o foco no ensino e avaliação da Matemática, bem como cerca de onze comunicações de trabalhos científicos. Na programação ainda está prevista a realização de oito encontros para relatos de experiências

Professores (as) filiados (as) ao Sinpro Itajaí e Região, interessados em participar deste Congresso, terão desconto na inscrição. Faça contato através do telefone 3349-0070 que funcionários do Sinpro informarão sobre o procedimento de inscrição para nossos sindicalizados. A programação completa do Congresso, você encontro no site do evento (http://www.sinpro.org.br/congresso_matematica/index.asp).

Foto: Tamires Kopp