Comentários desativados em FNE anuncia adiamento da Conae/2014; Contee mantém mobilização em defesa do PNE e encontro do próximo dia 30

Atualizado 28/01/2014

O Fórum Nacional de Educação (FNE), organizador da II Conferência Nacional de Educação (Conae/2014), lançou dia (24) Nota Pública informando que a etapa nacional da Conae, marcada para o período de 17 a 21 de fevereiro deste ano, a ser realizada em Brasília, será adiada.

O FNE ainda se posiciona a respeito deste adiamento. A nova data do encontro será de 19 a 23 de novembro de 2014.

Diante do adiamento, ocorrido por decisão administrativa do Ministério da Educação, a Contee, que integra o FNE, ressalta sua atuação e organização durante as fases preparatórias na Conferência e o compromisso com o qual a Confederação sempre tratou o assunto. A Contee destaca que a educação precisa ser, de fato, encarada como prioridade e, neste momento, na ausência, por parte do governo, do compromisso de realizar a Conae conforme previsto, a Confederação conclama todos os participantes a aglutinarem forças para assegurar a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) na Câmara dos Deputados. Essa unidade é fundamental para que garantir que o PNE realmente contemple a vontade do povo brasileiro, assegurando uma educação pública, gratuita, de qualidade socialmente referenciada, dever do Estado e direito de cada cidadão.

Neste contexto de necessária e essencial mobilização, a Contee mantém o encontro marcado para o próximo dia 30, o qual será uma oportunidade para debater a conjuntura educacional e traçar as ações a serem implementadas durante o ano, em especial em relação à votação do PNE.

Clique aquí e leia a nota completa do FNE

Fonte: CONTEE