Sindicalizados poderão comprar ingressos para “As eruditas” com desconto de 50%

Comentários desativados em Sindicalizados poderão comprar ingressos para “As eruditas” com desconto de 50%

O Sinpro mantém em sua política, a interlocução com espaços culturais para divulgação e apoio a iniciativas que promovam a formação cultural do educador e a constante atualização a partir da arte.

Assim, sendo, com freqüência, divulgamos espetáculos, shows e peças, buscando levar a informação ao educador e também facilitar o acesso a estes eventos.

Desta vez, a diretoria em parceria com a administração do Teatro Municipal de Itajaí divulga a comédia “As Eruditas” de Molière com tradução de Millôr Fernandes e dirigida por José Henrique Moreira. A peça vem à Itajaí pela primeira vez e conta com a participação de atores como Thereza Amayo, Elcio Romar, Marco Pigossi e grande elenco.

Apresentado pela primeira vez em 1762, “As Eruditas” continua atual. Os personagens, – o marido intimidado pela mulher, a socialite deslumbrada com uma pretensa vida intelectual, um oportunista que semeia sua erudição de verniz para obter vantagens, entre outros – e seus diálogos permanecem tão mordazes quanto engraçados. Também nesta obra, Molière conseguiu levar a reflexão de temas universais a graus até então só atingidos por peças trágicas – mostrando que o humor é parte, e não adversário, da inteligência. Esta tradução e adaptação de Millôr Fernandes preserva os versos rimados do texto em francês, bem como a ironia, a coloquialidade e a comicidade originais, e faz justiça ao gênio de Molière.

O espetáculo terá 3 apresentações: Dias 30 de setembro e 01 de outubro, sendo sexta às 20h30 e sábado às 18h e 20h30, no Teatro Municipal de Itajaí. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 inteira, sendo que os professores filiados ao Sinpro e dependentes tem 50% de desconto.