Fórum Nacional de Educação: Rumo à educação de verdade!

      Comentários desativados em Fórum Nacional de Educação: Rumo à educação de verdade!

 

211 5

Atualizado 02/08/2013

 

Já não era sem tempo, estamos todos os dias falando nisso. A todo instante escutamos a palavra “melhorar”, e no fim das contas, só tentamos, mas, ainda há muito que mudar.

O objetivo do Fórum Nacional de Educação – FNE é refletir sobre os aspetos da Conferencia Nacional de Educacional – CONAE, que será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro do próximo ano.

 

A portaria 1.407 de 14 de dezembro de 2010 instituiu o FNE com o objetivo de organizar e coordenar as conferências que antecedem a CONAE 2014. O Fórum pretende também assegurar a ampla participação de estudantes, pais e educadores. Municípios e estados precisam realizar suas conferências neste segundo semestre.

 

Atribuições do Fórum Nacional de Educação:

 

De acordo com o Regimento Interno do FNE, é responsabilidade deste Fórum convocar, planejar e coordenar a realização das conferências oferecendo suporte técnicos aos municípios, estados e Distrito Federal para que organizem seus respectivos fóruns.

 

O FNE também tem a função de acompanhar e avaliar o processo de implementação das deliberações das conferências nacionais de educação em cada região e ampliar a participação através de encontros para debates políticos acerca de temas educacionais.

 

Dentre as ações do Fórum também se destacam o acompanhamento da tramitação de projetos junto ao Congresso Nacional, relativos à política nacional de educação e a avaliação da implementação do Plano Nacional de Educação – PNE.

 

Para conhecer mais sobre as ações do Fórum e suas atribuições, bem como acompanhar os temas debatidos e dar a sua opinião, acesse a página oficial do Fórum.

Para maiores informações, acesse o site do FNE

 

http://fne.mec.gov.br/

 

Imagem de Divulgação FNE

 

{backbutton}