Itajaí é a quarta cidade a receber o evento “Educar Transforma”

      Comentários desativados em Itajaí é a quarta cidade a receber o evento “Educar Transforma”

Uma das palestras mais aguardadas será ministrada por José Pacheco, um dos idealizadores da Escola da Ponte de Portugal (1974).

Educar Transforma é um evento livre, iniciado em 2015, de forma virtual. Após esta data, aconteceram os congressos presenciais de 2016 nas cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Blumenau (SC). Neste ano de 2017 se repetiu nas duas capitais e Itajaí (SC) será a quarta cidade A receber o evento presencial.

Para o Educar Transforma Itajaí 2017 está confirmada a palestra com José Pacheco, um dos idealizadores da Escola da Ponte de Portugal (1974), que tratará o tema “Contextualizando a Ressignificação da Educação no Brasil”.

Outra palestra muito esperada é com Anderson Lima, Articulador do Projeto PEDAL Pedagogias Alternativas, que fará oficinas práticas no SESC e durante o evento vai apresentar sua experiência de “Educomunicação”, com o seguinte título: Educação Marco Zero: Desventuras reflexivas sobre o Ensino Não-Fundamental.

Durante o evento, os participantes poderão optar por participar em duas das oito oficinas que irão tratar de diferentes experiências práticas transformadoras no campo da educação.

O evento será realizado Colégio São José – Rua Silva nº185, esquina com a AV. Marcos Konder Data: 06 de Outubro de 2017 Horário: 08h às 18h30

Inscrições aqui: https://goo.gl/e6xh7F