Novo Sistema Integrado de filiações e homologações será implantado no Sinpro

Comentários desativados em Novo Sistema Integrado de filiações e homologações será implantado no Sinpro

Um novo programa para registro dos cadastro de filiações de professores, unidades de ensino e balanço financeiro será implantado no Sinpro dentro de algumas semanas.

Trata-se do SISTEMA, um programa para cadastro de informações sindicais que auxilia na organização de dados, análise e atualização de informações contribuindo para a agilidade dos serviços burocráticos da entidade.

“Trata-se de um sistema mais moderno onde registraremos todas as informações de cadastros e relatórios. As informações serão obtidas de uma maneira mais prática e rápida” destaca a responsável pelo setor financeiro do Sinpro, Clarice Montrezor , funcionária no sindicato desde 2006. Além disso, informa Clarice, o SISTEMA possibilita o cruzamento de informações através do CPF o que vai ajudar a refiliar o trabalhador que tenha saído de uma instituição, encontrar profissionais que tenham ações jurídicas no sindicato, além de manter dados atualizados para envio de informações aos educadores que trocaram de unidade escolar.

Nos dias 10 e 11 de agosto, as secretárias e agentes homologadoras do Sinpro Vanessa Isabel dos Santos e Francielle da Silva, juntamente com Clarice Montrezor, participaram de um treinamento em São Paulo, organizado pela Coordenação de Finanças da Contee. Muitos sindicatos filiados á Confederação já implementaram o programa e afirmar ser um bom investimento para dinamizar a sistematização de todos os dados que correm numa entidade sindical diariamente. O SISTEMA será implantado no Sinpro dentro de algumas semanas e a equipe técnica dará uma assistência durante um ano após a instalação.

Foto: Daniele Moraes