Plano Nacional de Educação será tema de mesa redonda em agosto

      Comentários desativados em Plano Nacional de Educação será tema de mesa redonda em agosto
informativo

No próximo dia 24 de agosto, o Sinpro realiza em seu auditório uma mesa redonda com a participação da profª Adercia Hostin, presidente do Sinpro, Renato Rothbarth, dirigente dos Sindicatos dos Trabalhadores da rede estadual de ensino – SINTE, mandato da deputada estadual Luciane Carminatti (PT-SC), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do estado e mandato do Deputado Volnei Morastoni (PT-SC).

O convite já começou a ser distribuído entre a categoria e entre os participantes dos principais fóruns de debate sobre o tema.

A mesa redonda terá como tema “Novo Plano Nacional de Educação: mudanças na sociedade e nas relações de trabalho” e pretende esclarecer a sociedade quais as principais implicações do plano tanto no setor público quanto no privado. A profª Adércia Hostin, salientou que o Projeto de Lei 8035/2011 que tramita no Congresso Nacional considera várias questões referentes ao setor privado contemplando lutas históricas dos trabalhadores como o limite do número de alunos em sala de aula e aspectos do Ensino a Distância. O projeto também traz importantes mudanças no ensino superior e cursos de pós graduação.

No site do Sinpro você encontra um link com as principais notícias do processo de elaboração, concepção e trâmite do plano. Acesse, confira e participe das discussões.  .

 

{backbutton}