Professor é professor’: Pela equiparação salarial na educação básica

      Comentários desativados em Professor é professor’: Pela equiparação salarial na educação básica
211 5

Atualizado 16/03/2015

Sabe por que os professores e professoras da educação infantil e do ensino fundamental ganham menos do que os do ensino médio? Pois é, a Contee também não. E é justamente para romper com essa distorção que a entidade lançou a campanha nacional “Professor é Professor.

Diferentes, mas iguais”, em defesa da equiparação salarial na educação básica, um direito que os estabelecimentos privados de ensino relutam em aceitar.

 

É preciso ressaltar que não há qualquer justificativa para que docentes com a mesma formação níveis de exigência e intensidade de trabalho semelhantes não recebam os mesmos valores hora-aula. Por isso, como defende a campanha: “Equiparação salarial na educação básica é o mais justo”.

 

A campanha é voltada para a conscientização de pais, estudantes, donos de escolas e toda a sociedade. E o engajamento de todas as entidades filiadas será essencial para que sejam alcançados reflexos efetivos nas negociações coletivas já em curso em todo o Brasil. Por isso, é fundamental que a campanha seja uma parceria da Contee com os sindicatos e federações filiados em todo o Brasil.

 

Fonte: FITRAE-BC

 

 

{backbutton}