Quarta Rodada de Negociação Salarial

Comentários desativados em Quarta Rodada de Negociação Salarial

Exceto: Academias, SESI, SESC E SENAC.

O Sinpro Itajaí e Região, com os demais sindicatos de Santa Catarina, estiveram reunidos na última terça-feira (2 de abril), em Florianópolis, com o Sindicato Patronal (SINEPE), para a quarta rodada de negociação salarial.

O Patronal apresentou uma nova contraproposta: repassar na integralidade o percentual da inflação, que fechou em 3,86% (INPC do período) mais 0,5% de ganho real para a Educação Básica. E a reposição de 3,86% para o Ensino Superior, sem ganho real, apenas o INPC.

Importante destacar que conseguimos permanecer com todas as cláusulas sociais, assim nenhum direito já adquirido na CCT será alterado.

Os sindicatos representantes dos professores apresentaram uma nova contraproposta: reajuste de 5% para toda a categoria, PARA TODOS OS NÍVEIS, sem distinção de segmento.

Nova reunião de negociação acontecerá no dia 9 de abril de 2024.

Sinpro Itajaí e Região
Gestão 2021/2024