Quinta Rodada de Negociação Salarial

Comentários desativados em Quinta Rodada de Negociação Salarial

Exceto: Academias, SESI, SESC E SENAC.

O Sinpro Itajaí e Região, com os demais sindicatos de Santa Catarina, estiveram reunidos na última terça-feira (9 de abril), em Florianópolis, com o Sindicato Patronal (SINEPE), para a quinta rodada de negociação salarial.

A proposta do Sinepe continua sendo a inflação de 3,86% mais 0,5% de ganho real para o ensino básico, resultando num reajuste de 4,38%.

No ensino superior, o Sinepe trouxe uma nova proposta que ainda será apresentada para a sua assembleia:  pagar 2% agora e 2% em setembro, proposta que ainda será aprovada ou não. Até o presente momento, a proposta é de apenas 3,86%. Os sindicatos presentes apresentaram a contraproposta de repor os 3,86% agora e mais 1,2% em setembro, para chegar aos 5%.

Os sindicatos representantes permaneceram com o pedido de reajuste de 5% para toda a categoria, PARA TODOS OS NÍVEIS, sem distinção de segmento. Isso não foi aceito. Dessa forma, estamos tentando chegar pelo menos a 4.5%.

Nova reunião de negociação acontecerá no dia 17 de abril de 2024.

Sinpro Itajaí e Região
Gestão 2021/2024