Sexta Rodada de Negociação Salarial

Comentários desativados em Sexta Rodada de Negociação Salarial

Exceto: Academias, SESI, SESC E SENAC.

O Sinpro Itajaí e Região, com os demais sindicatos de Santa Catarina, estiveram reunidos na última terça-feira (23 de abril), em Florianópolis, com o Sindicato Patronal (SINEPE), para a sexta rodada de negociação salarial.

As instituições concordam no pagamento de um pequeno ganho real para a educação básica, mas não para o ensino superior.

A proposta para o ensino básico é o pagamento de 4,5%, sendo 3,86% de reposição da inflação e 0,64% de ganho real. E para o ensino superior apenas a  reposição da  inflação de 3,86%.

Os sindicatos representantes dos trabalhadores reivindicam  o reajuste de 4,5%  para toda a categoria, PARA TODOS OS NÍVEIS, sem distinção de segmento.

O Sinepe informa que irá conversar com as Instituições de Ensino Superior, mas que não tem prazo para dar um retorno para os sindicatos.

Dessa forma, as negociações ainda não estão encerradas e estamos no aguardo de um retorno do patronal.

Sinpro Itajaí e Região
Gestão 2021/2024