Sindicato comemora 23 anos e lança camiseta poética

Comentários desativados em Sindicato comemora 23 anos e lança camiseta poética

É de pisar os pés na poça cheia de tantos princípios que não mergulhamos o mar da liberdade” frase de Bento Nascimento que estampa as camisetas poéticas que o Sinpro lança para comemorar os 23 anos da entidade e homenagear este artista.

O poeta-professor itajaiense, que já nos deixou em 1993, vítima de um acidente de carro, deixou centenas de poemas registrados em guardanapos, pequenos papéis, capas de caderno. Suas palavras também estão em livros como o Celacanto (Editora Papa Terra) e Aos Vivos-Bento Nascimento (Editora Maria do Cais) à venda na sede do sindicato.

As camisetas serão distribuídas aos educadores filiados durante reuniões, assembleias e demais eventos do Sinpro. Também receberão as camisetas, os professores que vierem a se filiar ou ainda quem trouxer um colega para se sindicalizar.

A diretoria do sindicato escolheu duas versões para as estampas das camisetas poéticas. A branca em tons de lilás com a poesia escrita várias vezes na vertical, representa a importância de reforçarmos certos princípios na vida cotidiana e não abrir mão deles, mesmo diante de adversidades.

Na outra versão, a camiseta é preta com letras brancas escritas em forma cíclica, para lembrar que a luta pela liberdade tem altos e baixos, mas nunca vai esmorecer sem chegar a grande vitória dos trabalhadores onde a transformação social, definitivamente, acontecerá.

Os professores que já ganharam uma das versões, poderão adquirir o outro modelo pelo valor de R$7,50 co os dirigentes e funcionárias do Sinpro. Vista a camisa do seu sindicato!

camisetas poéticas do Sinpro. Arte: Fernando Soares