Sinpro organiza mesa redonda sobre o Plano Nacional de Educação

Comentários desativados em Sinpro organiza mesa redonda sobre o Plano Nacional de Educação

Será dia 24 de agosto a primeira mesa redonda organizada pelo Sinpro Itajaí, para debater o Plano Nacional de Educação (PNE).

O encontro acontecerá a partir das 19h30 no auditório do Sindicato dos Comerciários, rua Edmundo Heusi, em frente ao Itajaí Shopping. Participam do debate, o representante do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação da rede estadual –SINTE, prof Renato Rothbarth, a presidenta do Sindicato dos Professores da rede privada – SINPRO, profª Adércia Hostin, a vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa catarinense, Deputada Luciane Carminatti e o Deputado Volnei Morastoni.

O Plano Nacional de Educação está embutido no PL 8035/2010, em tramitação no Congresso Nacional. O PNE estabelece metas e estratégias para o funcionamento da educação brasileira durante o próximo decênio. Para a profª Adércia Hostin, é função dos sindicatos abrirem espaço para esta discussão. “O PNE Recebeu mais de 2905 emendas e deve ser votado ainda este ano. É um projeto muito importante para a educação brasileira. Nossa intenção é abrir espaço pra que a sociedade conheça o plano e compreenda a necessidade de mudanças e evolução no ensino brasileiro. A educação privada também deve passar por mudanças já que se propõe que o estado crie uma política de regulamentação para o setor” explica Adércia. O encontro será aberto a toda a comunidade.