Sinpro participa de seminário preparatório para a Conae-2014

Comentários desativados em Sinpro participa de seminário preparatório para a Conae-2014

Em 2014, o Brasil inteiro estará mobilizado em defesa da educação laica, pública e de qualidade durante a Conferência Nacional de Educação – Conae-2014. Municípios e estados precisam estar preparados para este grande debate, realizando suas conferências estaduais e municipais.

Entendendo a importância destes debates em todos o território nacional, a Contee, através da Secretaria de Assuntos Educacionais está organizando um seminário preparatório a fim de embasar as entidades sindicais com informações sobre as políticas públicas educacionais.

Este ano, o seminário preparatório acontecerá em São Paulo durante os dias 5 e 6 de abril. A profª Adércia Hostin, presidente do Sinpro e secretária de Assuntos Educacionais da Contee é uma das organizadoras do Seminário.

Adércia Hostin informa que o objetivo da atividade é orientar todos que vão participar das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e interestaduais, as quais vão discutir o Plano Estadual de Educação (PNE). “É também um momento para reafirmar o posicionamento da Contee a respeito do PNE. Este seminário servirá de instância representativa da Confederação para que os desafios da educação possam ser abordados coletivamente” defende a sindicalista.

O Sinpro participará deste evento e será representado pela professora e dirigente sindical Roberta Peinador.