Participação e homenagem: Sinpro Itajaí e Região realiza cafés solidários comemorando o Dia dos Professores

      Comentários desativados em Participação e homenagem: Sinpro Itajaí e Região realiza cafés solidários comemorando o Dia dos Professores
Dias 7 e 8 de outubro os professores da rede privada de ensino vão parar suas atividades e participar do Café Solidário, momento de encontro para confraternização e mobilização da categoria.

 

“Antecipamos a homenagem ao Dia dos Professores será um momento para reencontrar amigos, conhecer novos colegas de profissão e também ratificar nossa organização pela valorização do trabalho docente” informa o professor José Isaías Venera, jornalista e diretor no Sinpro.

151 f11

Neste ano, informa Venera, o encontro acontecerá em dois momentos, em Itajaí e em Brusque. Em Itajaí o Café Solidário será dia 7 de outubro, sexta-feira a partir das 19h30, na sede do Sinpro. Em Brusque, os educadores se reunirão no sábado, dia 8, a partir das 16h ,na Confeitaria Wegner. “Todos os professores sindicalizados e os que quiserem se filiar ao Sinpro estão convidados” convoca o dirigente.
Neste mesmo dia, às 19h, será realizada uma assembleia geral para preenchimento de cargos vagos na atual diretoria. A professora Adércia Hostin, presidenta do Sinpro informa que são vagas de educadores que estão trabalhando em outras instituições de ensino que não fazem parte da base sindical do Sinpro. “É sempre bom termos novos parceiros na organização do sindicato”convida a diretora.

 

Organização e solidariedade

 

Durante os eventos, o Sinpro também pretende arrecadar material de higiene pessoal para encaminhar às vítimas das enchentes através da Defesa Civil destes dois municípios. Recentemente, o Sinpro também organizou kits de limpeza aos educadores que tiveram suas casas atingidas pelas águas. Além disso, o Sinpro também vem acompanhando as discussões do Fórum permanente de Defesa Civil, através do seu dirigente, professor Nahor Lopes.
Trata-se de um Fórum permanente de debates para avaliação, monitoramento e promoção de políticas que minimizem os impactos de desastres naturais no Município de Itajaí. Tal projeto surge de proposta aprovada pelo comitê suprapartidário criado no período da enchente de setembro de 2011, pelo Prefeito Jandir Bellini (PP), coordenado pelo Deputado Volnei Morastoni (PT).

 

{backbutton}