UNE lança campanha em favor dos 10% do PIB para a educação

      Comentários desativados em UNE lança campanha em favor dos 10% do PIB para a educação
157 4

Na última terça-feira, dia 11 de outubro, a União Nacional dos Estudantes (UNE) lançou a campanha #educação10, que contará com um abaixo-assinado em defesa da aprovação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para serem investidos na educação do Brasil.

De acordo com os organizadores da campanha, esse dinheiro será utilizado para a erradicação do analfabetismo, a melhoria da estrutura das escolas, o pagamento de salário digno aos professores, a excelência do ensino público na periferia das cidades e nas zonas rurais de todos os municípios, assim como a ampliação do acesso e da qualidade nas universidades para todos.

A campanha #educação10 foi lançada no momento em que os dois principais objetivos da campanha, o projeto do Plano Nacional de Educação (PNE) e o PLS138/2011 do Fundo Social do Pré-Sal, aguardam votação no Congresso Nacional. A expectativa da UNE é que milhares de pessoas participem do abaixo-assinado e suas propostas sejam alcançadas ainda este ano. O abaixo-assinado encontra-se disponibilizado no link

 

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=une10

 

 

 

{backbutton}