Saúde e educação devem andar juntas

      Comentários desativados em Saúde e educação devem andar juntas

O Deputado Volnei Morastoni, presente também ao debate sobre o PNE, destacou a importância da criação e implementação do Sistema Nacional de Educação como um órgão regulador e de acompanhamento das ações no setor.

“Podemos pegar como exemplo o Sistema Único de Saúde, fruto de muita luta e mobilização nacional. Imaginem se não houvesse o SUS, nossos problemas em saúde seriam ainda maiores” considera o deputado, acrescentando: “é fundamental o controle social na educação. Não adianta termos uma economia em crescimento sem debater os investimentos em saúde e em educação. Acredito que deve haver um casamento entre estes dois setores, aí teremos avanços significativos.”

Volnei considera que a educação é alma do processo de crescimento de um país. Segundo o parlamentar, o Brasil vem se qualificando nas políticas econômicas. Mesmo diante de uma crise mundial como a que vemos atualmente, o Brasil se mostra superior, uma referência no cenário mundial. “Queremos ser também referência em saúde e educação, mas ainda temos muito o que avançar. Considero que a construção do plano nacional e, posteriormente, a elaboração dos planos estaduais e municipais devem fazer parte da agenda de todos os parlamentares e da sociedade” acrescenta.

 

145 f1

 

{backbutton}