Campanha Salarial 2012: Assembleia Geral será em 8 de dezembro

      Comentários desativados em Campanha Salarial 2012: Assembleia Geral será em 8 de dezembro
165 2

A data da assembleia que vai definir a pauta de reivindicações da campanha salarial dos professores filiados ao Sinpro já foi marcada: 8 de dezembro.A campanha salarial 2012 terá foco nas cláusulas econômicas dos segmentos da educação infantil, ensino fundamental, médio e ensino superior.

A convenção coletiva assinada neste ano tem validade bianual, ou seja, os direitos estão garantidos até fevereiro de 2013.

O foco do Sinpro e demais sindicatos de trabalhadores em educação do setor privado, que tem sua data base no mês de março, estará voltado para a necessidade da categoria de recuperar salários e conquistar o ganho real, além do repasse do índice da inflação acumulada desde fevereiro de 2011 até a data do fechamento do acordo. O índice utilizado como base de cálculo para o repasse é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC. Mas, para este ano, os professores já sabem que é preciso debater a fundo a conquista do ganho real sobre o valor dos salários.

Este ano, a campanha salarial será unificada entre todos os sindicatos filiados a CONTEE. Todas as entidades entendem que valorizar o trabalhador em educação também é agregar valor ao seu trabalho, pelo seu esforço e sua competência. Por isso, participar da assembleia de 8 de dezembro é fundamental para a elaboração da pauta de reivindicação, conhecer e entender a conjuntura econômica e fortalecer o sindicato.

A assembleia geral será dia 8 de dezembro, quinta-feira, às 18h30, na sede do Sinpro. Após a assembleia, será servido um churrasco de confraternização para os professores sindicalizados e seus acompanhantes.

{backbutton}