SINPRO Itajaí e Região presente no Fórum Social Temático, em Porto Alegre

      Comentários desativados em SINPRO Itajaí e Região presente no Fórum Social Temático, em Porto Alegre
156 2

O calor do janeiro em solo gaúcho não assustou os milhares do participantes do Fórum Social Temático.

Foi em Porto Alegre a 12ª edição do fórum que reúne pensamentos e ideias de um mundo mais justo, soberano e responsável. Eram homens e mulheres de vários lugares, participando dos diversos debates e atividades socializadoras, formadoras e de cunho informativo.

Este ano o fórum teve como tema central a sustentabilidade das nações diante do avanço do consumo, do aumento populacional e das crises econômicas mundiais que levam países ao colapso financeiro

Foi neste clima de efervescência intelectual, de engajamento político e encontro de pensamentos ligados ao bem comum que o SINPRO Itajaí e Região, com apoio da CONTEE, também se fez presente no Fórum Social, representado pela profª Adércia Bezerra Hostin.

Nesta edição do fórum, o debate sindical teve mais destaque e uma das atividades complementares reuniu dezenas de sindicalistas que contou também com a presença do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, autor do livro “A privataria tucana”.

O SINPRO também participou das ações realizadas pelos movimentos estudantis e de juventude que convergem para o pensamento socialista. Neste fórum, a juventude se fez presente apoiando e reiterando os anseios de um novo mundo realizando plenárias, elegendo novas lideranças e apontando novos caminhos para a educação, mercado de trabalho e participação social.

 

{backbutton}