Novo 2012, novas ações e novas vitórias

Comentários desativados em Novo 2012, novas ações e novas vitórias

Desde o começo de janeiro que o Sinpro está reorganizando a casa para que tudo continue seguindo bem em 2012. Um ano que será de muitas disputas, mas também de muitas vitórias, não se tem dúvida disso.

Buscando sempre uma forma afirmativa de ampliação das ações sindicais, o sindicato já está organizando sua primeira reunião de planejamento, numa perspectiva de ampliação das conquistas e metas do sindicato.

“Agendamos para os dias 26 e 27 de janeiro, o planejamento do Sinpro já com a intenção de elaborar um plano de trabalho mais coletivo, com ações pontuais dentro da perspectiva de uma diretoria colegiada. Teremos o acompanhamento da assessoria de planejamento estratégico sindical da CUT/SC. A tarefa desse assessor será de mediar a condução do Planejamento que determinará o Plano de Ação por, pelo menos 6 meses” informa Adércia Hostin, da coordenação geral do Sinpro Itajaí e Região.

Desde dezembro do ano passado, após aprovação da assembleia, a diretoria aprovou as mudanças no estatuto que altera a forma de administração. De fato, já se trabalhavam com mais autonomia e organização entre os diversos setores da entidade sindical, mas de direito, o estatuto ainda mantinha nomenclaturas e cargos que não condizem mais com a forma de atuação do sindicato.

A partir destas mudanças aprovadas, a direção do Sinpro passou a se organizar da seguinte forma: Coordenação Geral; Secretaria Geral; Secretaria de Finanças, Administração e Patrimônio; Secretaria de Organização, Políticas Sindicais e Sociais; Secretaria de Comunicação, Divulgação e Cultura; Secretaria de Assuntos Jurídicos, Previdência e Aposentados e Secretaria de Assuntos Educacionais, Formação e Política Sindical.

A intenção da diretoria é manter um calendário de ações envolvendo outros professores das unidades de ensino para engajarem-se nas secretarias. Para 2012, a diretoria tem como principal meta de trabalho ampliar o número de filiados e aprimorar todos os setores de atendimento, comunicação e eventos, sem nunca abrir mão dos princípios norteadores do trabalho sindical: ética, compromisso e valorização do trabalhador em educação.

170 f1