Planejamento estratégico e formação política: a importância de metas na luta sindical

      Comentários desativados em Planejamento estratégico e formação política: a importância de metas na luta sindical
197 1

“Só sabe onde quer chegar, quem sabe como ir”. Certamente você já ouviu ou leu frase semelhante, que remete a necessidade de estabelecer, nas diversas ações do dia a dia , um caminho a seguir, metas a serem cumpridas e planos que ajudem na realização de ações para alcançar objetivos pessoais, profissionais e também de vida em sociedade.

No movimento sindical, o planejamento de ações estratégicas voltado para ações que resultem em vitória da classe trabalhadora, vem ganhando mais espaço dentro das entidades. Elabora-lo de forma comprometida com a classe e segui-lo de maneira eficaz, é a melhor maneira para manter a organização dos sindicatos e a relação com os profissionais da base. “Só executa quem planeja” defende a coordenadora do Sinpro Itajaí e Região, Adércia Hostin.

Desta forma, a diretoria está investindo na formação sindical e em momentos de planejamentos que atendam as necessidades da direção e da base, envolvendo também funcionárias e assessores. Por isso, entre os dias 26 e 27 de julho , a direção está organizando, na sede do sindicato, um encontro com o tema “Plano de Ação Sindical”.

“Atualmente, nosso trabalho é realizado através das secretarias de Organização Sindical e Políticas Sociais ; Finanças, Administração e Patrimônio; Comunicação, Divulgação e Cultura; Secretaria de Assuntos Jurídicos, Previdência e Aposentados; Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação Político-Social. Vamos retomar o planejamento elaborado em fevereiro, avaliar e rever o que for necessário” informa a coordenadora do Sinpro.

 

197 f1

 

 

 

{backbutton}