Marta Suplicy é a nova ministra da Cultura

      Comentários desativados em Marta Suplicy é a nova ministra da Cultura
204 5

Marta Suplicy tomou posse como a nova ministra da Cultura, em cerimônia ocorrida no Salão Oeste do Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira, 13.

Em seu discurso de posse a Ministra enalteceu o valoroso trabalho dos ex-ministros Gilberto Gil, Juca Ferreira e Ana de Hollanda.

A solenidade de posse contou com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, do presidente do Senado José Sarney e da ex-ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

Marta Suplicy lembrou que o Brasil tem a cultura como identidade e que é esta riqueza diversificada, fruto da miscigenação tupiniquim, que irá aprofundar para deixar uma marca cultural no governo da presidenta Dilma. “Sabemos o quanto usufruir e criar cultura pode alterar a qualidade da existência de cada pessoa” afirmou a Ministra.

Também pediu aos parlamentares da Câmara, presentes na cerimônia, o mesmo empenho dos senadores que aprovaram a PEC do Sistema Nacional de Cultura, a aprovação do Vale Cultura, que segundo a ministra “fará uma revolução na vida do povo brasileiro, assim como incentivará a produção cultural. Muito ajudará na sinergia da política cultural nas três esferas federativas”.

 

(Informações: Comunicação Social/MinC)

(Foto: Lula Lopes)

 

204 f5

 

 

 

{backbutton}