Vamos precisar de todo mundo!

      Comentários desativados em Vamos precisar de todo mundo!
205 1

“Um mais um é sempre mais que dois”. O verso reflexivo da canção do Clube da Esquina traz à tona a máxima de que sozinhos não somos muito.

A vontade de fazer mais e melhor por uma causa, nos leva a entrar em sintonia com o outro e com outros tantos outros que querem uma política diferente, um ambiente cuidado e respeito com as pessoas. Estar junto, num movimento, num sindicato, num partido ou numa mobilização, dá o gás que precisamos para sair de um mundo individual e partir para o coletivo, onde os desejos caminham na direção da igualdade e da fraternidade.

O começo de setembro trouxe o doce cheiro da primavera e a certeza de que unir, juntar, movimentar e mobilizar são as cores da estação. Neste último dia 5, a Central Única dos Trabalhadores organizou uma grande mobilização nacional contando com a participação de mais de 10 mil pessoas de todo o país, que encheram as ruas de Brasília de vermelho e marcharam para reivindicar aos deputados que colocasse na ordem do dia a pauta dos trabalhadores.

De Santa Catarina foram três ônibus, dois pelo SINTE e um pela CUT-SC, num total de 120 catarinenses presentes na Marcha, que percorreu três quilômetros debaixo de um sol de 30 graus, numa demonstração de união entre todas as categorias

 

Trabalhadores mobilizados contra a opressão capitalista

Neste mesmo dia em que milhares de trabalhadores marchavam por educação e políticas públicas que solucionem as maiores dificuldades do país, governadores de seis estados inclusive o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, entraram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o art. 5º da Lei 11.738, que trata da atualização monetária anual do piso nacional do magistério. “É lamentável a posição destes governantes que não reconhecem o verdadeiro valor dos profissionais da educação e alegam incapacidade de pagar o piso” comenta a Secretária Geral da CUT-Sc, Anna Júlia Rodrigues.

De acordo com a Secretária de Formação da CUT-SC, Liliana Pischi esta atitude deve ser repudiada. “O governador catarinense há tempos demonstra desrespeito com a classe trabalhadora. Não ficaremos calados e estamos juntos com os professores. Não podemos aceitar atitudes como esta do Governador Colombo que faz constantes investidas contra os direitos dos trabalhadores.”

 

205 f1

 

 

 

 

{backbutton}