Todos os dias são dos professores

      Comentários desativados em Todos os dias são dos professores
207 1

Todo 15 de outubro é assim. Aguardamos ansiosos pela chegada dessa data que remete a um feriado. Um dia sem trabalho quando todos trabalham.

Um dia sem horários, sem sino tocando, um dia para largar provas, conteúdos, notas e disciplinas para ficar com o nada, ou com o tudo.

15 de outubro, lembrado como sendo o Dia do Professor, é momento de não fazer nada, de receber agrados, de aguardar aquele abraço, aquele gesto de agradecimento, aquela palavra de reconhecimento.

Também é momento de tomar partido, de sentir-se trabalhador e trabalhadora e reconhecer sua importância na sociedade. Não só para a formação do individuo, mas para a construção de uma nova ordem, de um novo jeito de construir uma vida plena.

O Sindicato dos Professore, mais do que sempre, reconhece a competência, a dedicação, a paciência, o amor e o orgulho que cada educador tem com a sua profissão.

Que neste 15 de outubro, 16 de outubro, 17 de outubro e todos os outros dias vindouros sejam também o Dia do Professor. Dia de reconhecer que não somos o amanhã, somos o hoje! Dia de abrir nossa janela da alma e do companheirismo e fazer da vida um poema indignado, daqueles que saem das gavetas e ganham o mundo. Que todos os dias sejam Dia dos Professores!

 

O agrado é pequeno, mas o respeito é grande

O Sinpro confeccionou um pequeno agrado para presentear os educadores filiados. Um marcador de livros elaborado pelo artista gráfico Lucas Leal, será entregue pelos diretores do sindicato durante toda esta semana. É um presente simples, mas representa o respeito que nossa entidade tem por você e pela sua dedicação.

Procure o dirigente sindical de sua escola ou venha até a nossa sede e pegue seu presente. É assim que fazemos o dia a dia ser um eterno 15 de outubro! Parabéns, professores!

 

207 f1

 

 

 

 

{backbutton}