SESC realiza Encontro Pedagógico

      Comentários desativados em SESC realiza Encontro Pedagógico
207 2O SESC Itajaí está com inscrições abertas até o dia 19 de outubro para o Encontro Pedagógico, que acontecerá entre os dias 22 a 26 deste mês, no auditório do Porto e nas dependências do SESC.

Este evento envolve uma série de oficinas e vivências com temas direcionados à todos os profissionais da educação,em áreas diversas. As inscrições podem ser feitas na central de atendimento que fica na Avenida Marcos Konder, nº888, ao lado da Clínica Oftalmos, entre 8h e 21h30, sem fechar para o almoço,com Simone ou Priscila.

Os primeiros 10 participantes que adquirirem o pacote completo receberão uma bolsa exclusiva do SESC. O pacote completo também dá direito ao participar de receber um certificado de 20h desde que tenha 100% de freqüência. O SESC também fornecerá declaração de participação ao aluno que precisa justificar ausência em sala de aula.

Segue a programação completa do evento.

 

Dia 22/10 (2ª feira) – Coquetel de Abertura do Evento. Vivência “Novos olhares sobre alfabetização” – Profª Maria de Lourdes Polheim (Duda – Coordenadora do Unificado).

Horário: 19h no Auditório do Porto.

 

Dia 23/10 (3ª feira) – Oficina “A arte de Origami como ferramenta pedagógica” – Profª Evelyn Amaral (Graduada em Educação Física – Cref 013894-G/SC).

Horário: Das 19h às 21:30h nas dependências do Sesc.

Objetivo: Conhecer a técnica de Origami e desenvolver a arte japonesa de dobrar papel utilizando vários tamanhos, cores e formas.

 

Dia 24/10 (4ª feira) – Vivência “Trabalhando com crianças hiperativas, disléxicas e autistas” – Claudia Maria Sedrez (Doutoranda em Ciências Biomédicas- Neurociências do comportamento humano pela FCM/UNICAMP).

Horário: Das 19 às 21:30h nas dependências do Sesc.

Objetivo: Realizar uma reflexão acerca dos Transtornos de Aprendizagem, caracterizando seus sintomas e estratégias psicopedagógicas de pequeno porte, visando o sucesso deste sujeito diante do processo de ensino e aprendizagem.

 

Dia 25/10 (5ª feira) – Oficina “Jogos de todo mundo” – Osvaldir Viegas.

Horário: Das 19 às 21:30h na sala de jogos do Sesc.

Objetivo: Conhecer os diferentes tipos de jogos, tradicionais e contemporâneos, valorizando a riqueza de cada jogo através de sua origem e história, aprendendo suas regras, conceitos, construções direcionando-os para sala de aula.

 

Dia 26/10 (6ª feira) – Oficina “Jogos teatrais para prática pedagógica” – José Mário de Araújo (Formação em Artes Cênicas).

Horário: Das 19 às 21:30h nas dependências do Sesc.

Objetivo: Explorar a função pedagógica dos jogos teatrais a fim de articular um ambiente de aprendizagem onde seja primordial o clima de confiança, de respeito às diferenças e de reflexão apresentando novos aspectos, conceitos e possibilidades da linguagem teatral direcionados para sala de aula.

 

INVESTIMENTO

PACOTE COMPLETO (5 DIAS) – R$35,00 (comerciários e dependentes)

PACOTE COMPLETO (5 DIAS) – R$70,00 (comunidade) Poderá ser parcelado em até 2x (1+1) no cartão.

 

207 f2

 

 

 

 

 

{backbutton}