Comerciários se unem por aumento salarial

      Comentários desativados em Comerciários se unem por aumento salarial
207 3

Em 2 de outubro, trabalhadores dos supermercados Comper e Fort realizaram paralisação de suas atividades para reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho para a categoria.

A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Comerciários contou com o apoio do Sindicato dos Professores.

A mobilização aconteceu nas ruas centrais de Itajaí e teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a campanha “Por um piso de R$ 1.000,00”, lançada em julho pelos comerciários.

A ação acontece dois meses após a data-base do reajuste anual dos trabalhadores da categoria, 1º de agosto. Até agora os comerciários não tiveram acordo com o sindicato Patronal e os trabalhadores não conseguiram negociar através da convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013.

De acordo com o presidente do sindicato dos Empregados no Comércio, Paulo Roberto Ladwig, a manifestação quer chamar a atenção dos empresários pra importância de um acordo entre trabalhadores e empregadores o mais rápido possível. “Os comerciários merecem respeito e um piso salarial digno. Precisamos avançar nas negociações e assinar uma convenção Coletiva de Trabalho justa”, destaca Paulo.

 

207 F3

 

 

 

 

{backbutton}