“Beverly Hills” catarinense e o discurso jornalístico do Grupo RBS

      Comentários desativados em “Beverly Hills” catarinense e o discurso jornalístico do Grupo RBS
209 2

                                                          Por Míriam Santini de Abreu –jornalista

“Grande Florianópolis tem maior crescimento do país” é a manchete desta quinta-feira, 25, do jornal Diário Catarinense, o carro-chefe impresso do Grupo RBS em Santa Catarina.

O estudo é do programa Habitação da Organização das Nações Unidas (ONU). A notícia, na página 33, é acompanhada da “Opinião DC”, que inicia com a afirmação de que “para os moradores é causa de justo orgulho o fato de a Organização das Nações Unidas (ONU) ter apontado a região metropolitana de Florianópolis como a que mais cresce no país”. Não se sabem os motivos de tal orgulho, porque, em seguida, o texto lista os problemas da Capital:

“Eles vão da falta de mobilidade, do saneamento básico deficiente, transitam pelas áreas faveladas, focos de delinquência e carência, e chegam a muitos outros que deprimem a sociedade”.

E termina afirmando que “os benefícios do crescimento ordenado da região (…) não têm sido distribuídos com a desejável justiça e equanimidade”: “O verdadeiro crescimento não se restringe à economia. Mas supõe, também, o compartilhamento dos seus frutos para a construção de uma sociedade mais justa e humana. Chegaremos lá”.

Leia mais em artigo anexo.

Artigo em anexo

 

209 f2

 

 

 

 

 

{backbutton}